Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Recuo nos Embarques de soja nos Estados Unidos

Publicada em 10/09/2021

  • Recuo nos Embarques  de soja  nos Estados Unidos

Além da expectativa do relatório de oferta e demanda mensal, a ser divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura Americano)  nesta sexta feira (10/09), o Mercado futuro em Chicago também segue pressionado pela logística comprometida dos Estados Unidos depois da passagem do furacão Ida. A intempérie destruiu inúmeras estruturas de tradings ao longo do leito do rio Mississippi e compromete o escoamento da produção dos EUA por seu principal canal até o Golfo do México.


"As pessoas estão em uma espécie de padrão de espera, esperando pelo que pode acontecer no Golfo. Se isso se estender até outubro, novembro, quando as exportações americanas forem de três a cinco vezes este volume, haverá muito mais pressão", disse à Bloomberg o diretor da Soy Transportation Coalition, Mike Steenhoek. E também não há grandes volumes sendo enviados aos portos do Pacífico, ainda de acordo com os dados levantados pela agência internacional de notícias.


Ainda assim, para o Secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, as exportações norte-americanas não deverão apresentar grandes disrupções apesar dos problemas atuais. Todavia, os embarques norte-americanos recuaram para seu menor volume em sete anos frente ao atual cenário. O último boletim do USDA divulgado nesta semana, mostrou embarques de apenas 68 mil toneladas de soja.  


Fonte: Bloomberg

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface