Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

CENÁRIO DE LAVOURAS ADVERSAS NOS EUA, FAVORECEM COTAÇÕES

Publicada em 28/04/2022

  • CENÁRIO DE LAVOURAS ADVERSAS NOS EUA, FAVORECEM COTAÇÕES

As cotações futuras da soja encerraram a sessão desta quarta-feira (27) com altas de mais de 20 pontos na Bolsa de Chicago (CBOT). O dia foi de atenção para as informações sobre o atraso no início do plantio da safra norte-americana e temores com a logística do país.

O contrato maio/22 encerrou o dia a US$ 17,26 por bushel com alta de 21,2 pontos. Enquanto que o julho/22 saltou 21 pontos, a US$ 16,92 por bushel. Nos derivados, o óleo de soja saltou mais de 2% e o farelo cerca de 1%.

O contrato de julho/22 do óleo de soja, inclusive, testou recorde histórico de 85,77 centavos de dólar por libra-peso.

O ambiente da safra americana não está favorável. O plantio está atrasado, o clima ainda não está regular, ocorrendo geada em regiões importantes do Meio Oeste americano.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou no início da semana que apenas 3% da área dedicada para o plantio soja havia sido semeada, contra 1% da semana passada, 7% do mesmo período do ano passado e 15% de média plurianual. A expectativa era de 3%.

Ainda com foco nos Estados Unidos, o mercado também repercutiu durante o dia informações sobre impactos na logística norte-americana, por conta da movimentação de trens, no que se refere ao transporte de o óleo de soja, e transporte de derivados de petróleo. Lembrando que de agora em diante, entre maio e junho, já é entressafra americana e não tem mais muito o que embarcar.

Apesar da alta expressiva no dia, a continuidade da valorização ainda é dúvida.

Não há garantia de que esse cenário vá ficar. As previsões climáticas já mostram que da próxima semana em diante as temperaturas devem subir nos EUA, as chuvas se normalizar, e neste cenário, os preços podem perder força.

Diante da disparada da oleaginosa no dia em Chicago, e alta do câmbio durante a maior parte desta quarta-feira favoreceu transações no mercado físico brasileiro, onde foi reportado muitos negócios, a exemplo do que tínhamos no começo de março.

Fonte: Agronegócios

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface