Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Trigo híbrido será lançado nos EUA

Publicada em 21/12/2022

  • Trigo híbrido será lançado nos EUA

A fabricante global de sementes Syngenta lançará um novo tipo de trigo desenvolvido com técnicas complexas de cruzamento nos Estados Unidos no próximo ano, superando empresas rivais que também estão tentando desenvolver trigo de maior rendimento em um momento de diminuição da oferta global de grãos.

O trigo híbrido, que combina características positivas de duas plantas-mãe, chega depois que o clima severo reduziu as colheitas de grãos norte-americana e a guerra na Ucrânia interrompeu os embarques para importadores, elevando os preços para recordes na primavera do hemisfério Norte.

A Syngenta, que começou a trabalhar com trigo híbrido em 2010, disse à Reuters que sementes suficientes estarão no mercado no ano que vem para os agricultores americanos plantarem cerca de 5 mil a 7 mil acres.

Embora seja uma pequena fração das plantações do país, o total não declarado anteriormente representa o maior lançamento de trigo híbrido da empresa. Isso poderia abrir as portas para sementes maiores em 2024 e além, já que a guerra e as mudanças climáticas tornam os suprimentos de alimentos do mundo cada vez mais vulneráveis.

Os produtores de milho e outras culturas, como a cevada, há muito se beneficiam das sementes híbridas que aumentam os rendimentos.

O caminho para o mercado tem sido extremamente lento para o trigo porque o processo de desenvolvimento é mais caro e difícil, e as empresas viram menor potencial de retorno, disseram os pesquisadores.

Os benefícios da nova safra ainda são incertos. Três empresas independentes de sementes que produziram trigo híbrido este ano sob acordos com a Syngenta disseram à Reuters que não tinham certeza de que a safra trará resultados revolucionários para os produtores. Eles acrescentaram que levará mais tempo para determinar como produzir as melhores sementes de maneira econômica.

A unidade francesa da Syngenta mencionou que a empresa adiou o lançamento de um tipo similar de trigo testado na França após resultados decepcionantes. Os híbridos americanos e franceses foram adaptados para as condições locais de cultivo, que podem incluir ameaças de doenças de plantas e a necessidade de atender aos padrões de qualidade para moagem e panificação, disse a empresa.

A Syngenta, de propriedade chinesa, disse que seu trigo americano, a ser vendido sob a marca AgriPro, pode aumentar a produtividade em até 12% a 15% e tornar as safras mais estáveis, acrescentando que está atraindo forte interesse dos agricultores.

O trigo "é a única cultura alimentar importante que ainda não se beneficiou da tecnificação significativa. Os híbridos vão mudar isso", disse Jon Rich, chefe de operações de cereais na América do Norte da Syngenta Seeds.

Fonte: investing

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface