Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Movimentos de oscilação em Chicago

Publicada em 31/01/2023

  • Movimentos de oscilação em Chicago

Os preços da soja caem na manhã desta terça-feira (31) na Bolsa de Chicago. Depois de ganhos de quase 30 pontos na sessão anterior, o mercado realiza lucros, as cotações cediam entre 5,75 e 7,25 pontos nos contratos mais negociados. Assim, o maio tinha US$ 15,23 e o julho, US$ 15,12 por bushel.

Os futuros da soja seguem encontrando suporte na preocupação com a seca que continua na Argentina e frente aos modelos climáticos que sinalizam tempo seco pelos próximos 10 dias no país.

Do mesmo modo, está no foco também o atraso da colheita brasileira, que prorroga a chegada desta nova oferta ao mercado, já trazendo alertas aos importadores, aos processadores na China e também à demanda interna do Brasil, que deverá ser mais forte neste ano, segundo as estimativas.

A pressão, porém, poderia mais a frente ser registrada na medida em que os trabalhos de campo ganharem ritmo. Na sequência, o mercado vai olhar também para o comportamento do dólar frente ao real e para seu impacto sobre a dinâmica da comercialização da soja pelo produtor brasileiro.

Fonte: Agronegócios

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface