Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Relatório USDA, expectativa de redução na produtividade Sul Americana.

Publicada em 10/02/2025

  • Relatório USDA, expectativa de redução na produtividade Sul Americana.

Bom dia!

O mercado da soja começa a semana atento ao relatório de oferta e demanda do USDA, que será divulgado na terça-feira (11/02), em meio a expectativas de ajustes nas estimativas para a América do Sul. O relatório pode trazer ajustes para a safra sul-americana, refletindo os impactos climáticos e o ritmo da colheita no Brasil e na Argentina. Apesar das chuvas recentes na região central da Argentina, o clima segue como ponto de atenção. O Brasil está a caminho de colher uma grande safra de soja, com estimativas que superam até mesmo as projeções iniciais. Segundo analistas, apesar de alguns problemas climáticos, especialmente no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, as boas colheitas em outros estados, como Mato Grosso, compensam as perdas, e a safra nacional promete um bom desempenho. Entre os ajustes negativos, destacam-se os resultados no Rio Grande do Sul, que sofre com o clima quente e seco, e terá perdas significativas. Inicialmente, a previsão para o estado era de 23,3 milhões de toneladas, mas a revisão reduziu a expectativa em 20% até o momento. No Mato Grosso do Sul, a região Sul foi prejudicada pelas chuvas recentes, mas a produtividade em várias áreas do estado ainda é boa, o que ameniza o impacto. A previsão inicial era de 15,8 milhões de toneladas, mas agora a expectativa é de 13,8 milhões de toneladas.

As tensões comerciais entre Estados Unidos e China seguem no radar. Segundo analistas, o mercado deve seguir volátil com a questão das tarifas, aguardando definições sobre valores e prazos. Segundo ele, a sinalização de que o presidente dos EUA, Donald Trump, pode impor novas tarifas a países que taxam exportações americanas adiciona cautela aos negócios. O mercado segue tentando entender o real impacto dessas medidas e se a China pode responder de maneira mais agressiva.

Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Bolsa de Chicago opera em baixa na soja, próximo das 8h20 as principais posições da commoditie oscilavam entre -1,50 e -1,00 pontos. Fonte Bid Corretora.

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface