Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

SOJA - Oferta e Demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA)

Publicada em 10/03/2021

  • SOJA - Oferta e Demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA)

De acordo com o relatório de oferta e demanda, do USDA (Departamento de agricultura dos Estados Unidos), reportado no dia de ontem, 09 de março, os números relativos a oferta mundial de soja projetada para esta safra é de 361,82 milhões de toneladas, pouco ácima dos 361,08 milhões de toneladas do último relatório reportado no mês de fevereiro.

Havia muita expectativa com relação aos números a serem reportados neste relatório, referentes a oferta da safra de soja 2020/2021, na América do Sul, sobretudo a oferta do Brasil e da Argentina. 

A expectativa do mercado, de alta nos números do Brasil, se confirmou, uma vez que, USDA aumentou para 134 mihões de toneladas a safra brasileira, ou seja, 1 mihão de toneladas ácima, do último relatório do mês de fervereiro, que foi de 133 mihões de toneladas.

Por sua vez a Argentina teve sua oferta para soja, reportada pelo USDA, diminuida para 47,50 milhõe de toneladas, diferente dos 48 milhões do relatório último.

Outro dado importante a ser ressaltado, foi o reporte de 1 milhão do toneladas a menos na importação da soja, pela China. Neste, foi reportado 116,7 mihões de toneladas, al passo que, no relatório de fevereiro foi de 117,7 milhões de toneladas.  

Fonte: Area Comercial Faccini

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface