Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Preços do milho novamente elevados no mercado físico brasileiro

Publicada em 19/04/2021

  • Preços do milho novamente elevados no mercado físico brasileiro

As notícias de grandes e médios compradores buscando alternativas para evitar as pedidas dos vendedores mostra algum sinal entre a relação demanda versus preço no mercado doméstico. 

Para a agência SAFRAS & Mercado, “o mercado brasileiro de milho seguiu com preços galgando novos recordes, mantendo altas graduais em todas as praças nesta última semana”.  

Em muitas praças, sobretudo no Sul do Brasil, mas também em São Paulo, o mercado vem buscando e atingindo o patamar histórico de R$ 100,00 a saca de 60 quilos, relata a SAFRAS. 

A oferta restrita no país vai levando a essas contínuas elevações nos preços. O risco climático com escassez de chuvas para a safrinha, ao menos no curto prazo, que está com a colheita encerrada, faz os produtores reduzirem ainda mais a disponibilidade do milho no mercado e os valores sobem. Além disso, o foco segue com as vendas da soja, e o milho é deixado em segundo plano, encurtando a oferta.

Os problemas de abastecimento do primeiro semestre vão ficando cada semana mais evidentes no mercado brasileiro. Para o mercado se ajustar, há necessidade de importar para conter a pressão nos custos. O câmbio, as regras de importação e os preços altos também no mercado internacional limitam esta alternativa

Fonte: Safras & Mercado

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface