Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Oscilação nas cotações por conta do Inverno Americano

Publicada em 20/04/2021

  • Oscilação nas cotações por conta do Inverno Americano

As cotações futuras da soja encerraram o dia em alta na CBOT. O frio nos Estados Unidos chamou a atenção neste início de semana e é um importante combustível para o avanço dos futuros dos grãos negociados durante a sessão de ontem. O mercado também repercutiu ao longo do dia os impactos que a segunda safra de milho do Brasil pode ter diante de uma seca aguda e uma perda cada vez maior de rendimento. Para o trigo, os investidores acompanham de perto a previsão do tempo e novas atualizações para avaliar quão baixas serão as temperaturas nos Estados Unidos nos próximos dias e possíveis impactos no trigo. Além disso, no radar estão as grandes dificuldades que os esmagadores de soja dos Estados Unidos estão tendo em repor os estoques da oleaginosa já que a oferta do grão está extremamente baixa no país. Também no radar dos traders está o comportamento da demanda da China e a concorrência entre a soja americana e brasileira. Na semana passada, os negócios no Brasil passaram de 1 milhão de toneladas com a volta da nação asiática às compras, contribuindo, inclusive, para uma retomada dos prêmios.

Os preços da soja sobem forte na Bolsa de Chicago na manhã de hoje, dando continuidade ao movimento positivo registrado ontem. O mercado segue refletindo a baixa temperatura nos USA, o que pode comprometer a germinação das lavouras recém-plantadas e também o cenário apertado de oferta e demanda no país norte americano.


Nesta terça-feira, 20 de abril, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h30 as principais posições da commoditie oscilavam nas cotações spot: de +23,00 a +24,00 pontos e nas cotações futuras: de +10,00 a +16,00 pontos.


Fonte: Agronegócios

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface