Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

MILHO SAFRINHA CORRE RISCO

Publicada em 26/04/2021

  • MILHO SAFRINHA CORRE RISCO

Produtores de milho do sul do Pais, principalmente do Paraná, acompanharam o avanço de uma frente fria que se formou neste final de semana no Cone Sul, como se fosse a última chance de salvar as lavouras de safrinha. O sábado, porém,  transformou-se num drama com final triste, que vai marcar a 2a. safra de milho 2021 paranaense.

Até a sexta-feira ainda havia esperança. Os olhos dos produtores passaram o dia grudados nos radares. A frente parecia estacionada sobre o Paraguai, mas indicava um rumo que poderia, ao final, encharcar os solos paranaenses e catarinenses. Essa era a esperança que mantinha viva a chance para os brasileiros do centro-sul. Na madrugada do sábado finalmente a frente avançou..., só que em direção ao Mato Grosso do Sul.

Para os agricultores do centro-sul só restou verem, desolados, a frente subindo para o centro do País (rumo ao MS) enquanto outra parte se desmanchava ao entrar no Rio Grande, deixando pouquissima umidade para os paranaenses e para os agricultores do oeste de Sta Catarina - que necessitam desesperadamente de milho para garantir o suprimento de suas granjas de suinos e frangos.

Nesta segunda-feira (26), a cotação na CMEGroup ás 7:30am está com 15 pontos de alta, refletindo as possíveis perdas da safrinha brasileira.

Fonte: Noticias Agricolas

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface