Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Prêmios nos Portos Brasileiros

Publicada em 30/04/2021

  • Prêmios nos Portos Brasileiros

As indústrias norte-americanas estão de olho na soja do Brasil e o mercado já investiga os rumores de vendas de seis barcos de produto brasileiro com embarque junho, segundo informações apuradas pela Agrinvest Consultoria. Na semana passada, mais notícias como esta já circulavam pleo mercado, inclusive com um embarque já tendo sido feito. 

"Atualmente, a conta está muito viável, uma vez que os basis (prêmios) no interior dos EUA estão subindo rápido", explica Marcos Araújo, analista de mercado da consultoria. Ao mesmo tempo, no Brasil, os prêmios voltam a registrar posições negativas, marcando suas mínimas em mais de sete anos. 

E com estes prêmios negativos no mercado brasileiro, a oleaginosa nacional acaba se mostrando mais barata, dando melhores margens de esmagamento às processadoras norte-americanos.  Considerando o basis sobre o contrato  julho negociado na Bolsa de Chicago - que é agora o mais negociado -, o valor está 25 centavos de dólar negativo.

"Os prêmios aqui estão fazendo o papel de incentivar a demanda por aqui. As contas mostram que comprando a soja no Brasil com esse prêmio, as margens ficariam, em média, nos US$ 30,00 por tonelada", explica Eduardo Vanin, também analista de mercado da  Agrinvest. E ele lembra ainda que em 2014 - quando os prêmios marcaram valores semelhantes aos atuais  - o Brasil embarcou 1 milhão de toneladas de soja para os Estados Unidos.

Fonte: Noticias Agricolas

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface