Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Arábia Saudita suspende vendas de carne de aves da JBS

Publicada em 07/05/2021

  • Arábia Saudita suspende vendas de carne de aves da JBS

A Arábia Saudita, segunda maior compradora de carne de frango do Brasil, suspendeu as exportações da proteína de 11 unidades brasileiras, das quais sete pertencentes ao grupo JBS, em um momento no qual o país árabe busca a ampliação da produção interna para se abastecer. O governo brasileiro recebeu a informação "com surpresa e consternação" e pretende levar o caso à OMC (Organização Mundial do Comércio) caso se comprove a imposição de barreira indevida, conforme nota conjunta dos ministérios da Agricultura e Relações Exteriores.

O comunicado ressalta que a decisão apenas constou na nova lista da SFDA (Saudi Food and Drug Authority), autoridade sanitária do governo saudita, sobre as plantas do Brasil autorizadas a exportar para o país, sem maiores detalhes. A medida entra em vigor a partir do dia 23.

O documento da SFDA, disponível em seu site e visto pela Reuters, indica que duas das unidades suspensas são da JBS Aves, localizadas em Passo Fundo (RS) e Montenegro (RS). Outras cinco são da Seara - em Brasília (DF), Campo Mourão (PR), Amparo (SP), Ipumirim (SC) e Caxias do Sul (RS). Com isso, o grupo JBS fica fora deste mercado no segmento de aves. Em nota, a companhia disse que já procurou a autoridade sanitária saudita para dialogar e entender as motivações para o bloqueio dos embarques da proteína.


Fonte: Uol Economia

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface