Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Baixas expressivas nas cotações em Chicago

Publicada em 14/05/2021

  • Baixas expressivas nas cotações em Chicago

O mercado da soja na Bolsa de Chicago surpreendeu os envolvidos nesta quinta-feira (13) e caiu mais de 3,5% (58 pontos) no vencimento julho/21, após valorização na sessão anterior. Os vencimentos mais distantes recuaram entre 50 e 40 pontos. O dia foi de realização de lucros, após o relatório mensal do USDA na véspera, e atenção para a safra americana.

No último pregão, o mercado repercutiu um relatório de oferta e demanda mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês) com baixos estoques para a oleaginosa nos EUA, inclusive para a nova temporada.

O dia negativo no mercado também acompanhou um cenário fraco do financeiro, com perdas de mais de 4% no petróleo. Além disso, há a atenção para a melhora climática para a safra norte-americana. 

Áreas dos EUA receberam chuvas nos últimos dias, e também não está mais tão frio como nas últimas semanas.

Ainda no dia, o mercado buscou informações mais claras sobre os reflexos logísticos nos EUA com a descoberta de problemas na ponte Hernando de Soto, em Memphis. O impacto do fechamento preocupa, uma vez que não afeta só o transporte pela rodovia I-40, uma das mais importantes do país, como também o tráfego de barcaças no rio Mississipi.



Fonte: Noticias Agricolas

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface