Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

Paraná já perdeu 40% da safrinha de milho

Publicada em 21/05/2021

  • Paraná já perdeu 40% da safrinha de milho

Muitas regiões do Paraná passaram por quase 60 dias sem chuvas e isso impactou diretamente na condição das lavouras da segunda safra de milho no estado. Atualmente, apenas 23% das áreas são avaliadas como boas, enquanto em 2019 (ano de referência na produção) este índice era de 88%.

Segundo o presidente da Aprosoja PR, Márcio Bonesi, a perda estimada para a produção já é de mais de 40%, e pode ficar ainda maior nos próximos dias. Isso porque as chuvas registradas nos últimos dias e previstas para o fim de semana não são suficientes para amenizar a situação.

Algumas regiões do estado, como o Sudeste, receberam chuva primeiro, plantaram mais cedo e ainda devem registrar bons índices de colheita. Já em outras, áreas plantadas completamente fora da janela ideal, já em 20 de março, só foram receber precipitações em 20 de maio.

Outro temor dos produtores é a possibilidade de geadas atingirem as lavouras no final do ciclo, uma vez que com o plantio mais tardio este risco aumenta consideravelmente.


Fonte: Aprosoj-PR

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface