Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

VOLATILIDADE NO MERCADO DA SOJA

Publicada em 08/07/2021

  • VOLATILIDADE NO MERCADO DA SOJA

Volatilidade é a palavra desta quinta-feira (8) para  o mercado da soja na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa têm testado os dois lados da tabela durante todo o dia e, perto de 13h30 (horário de Brasília), enquanto o julho subia 12,25 para valer US$ 13,98, o novembro/21 tinha alta de apenas 1 ponto, sendo cotado a US$ 13,28 por bushel. Na sequência, as posições mais distantes já voltavam a operar no vermelho. 

Como explicam analistas e consultores, o mercado tende a se manter volátil diante de notícias que chegam do lado do clima, da demanda, e com os traders se posicionando antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na próxima segunda-feira (12). 

O foco central dos traders permanece sobre as questão climáticas no Corn Belt e as previsões melhores para os próximos dias, com chuvas mais bem distribuídas pelo cinturão de produção. O ponto de atenção ainda é a região oesta dos Estados Unidos, que segue com volumes ainda mais limitados, como mostram os mapas. 

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface