Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Menu
Início

FUNDAMENTOS ALTISTAS PARA SOJA EM CMEGROUP

Publicada em 28/11/2022

  • FUNDAMENTOS ALTISTAS PARA SOJA EM CMEGROUP

Mercado da soja, na CMEGroup, em alta no dia de hoje. Parte dessas altas vem das altas do farelo, que passam de 1% na CBOT nesta segunda. O derivado ajudou ainda puxar o óleo, que perdia mais de 1% pela manhã, sentindo a pressão agressiva do petróleo, que trabalhava com baixas de mais de 3% tanto no brent, quanto no WTI.

A previsão é que o clima na Argentina continuará mais seco do que o normal, para os próximos 10 dias. O plantio por lá está muito atrasado, e segundo a Bolsa de Cereales alcança 20%, contra 40% do mesmo período do ano passado.

O mapa do SMN (Sistema Meteorológico Nacional), mostra a condição das temperaturas no último domingo (27), com mais de 34ºC em boa parte do território, em especial no Centro-Norte do país.

No Brasil, já há áreas sofrendo com a falta de chuvas e os mapas indicam a continuidade do tempo seco no Centro e Sudoeste do país, e, de acordo com o modelo GFS, de leves acumulados no norte e leste do RS, oeste de SC e do PR, oeste
SP e de MG, grande parte do MS, MT, GO, BA, PI, TO. Moderados acumulados sendo esperados no MA, leste de MG e de SP. Grandes acumulados previstos para o leste do PR e de SC.

Além do clima na América do Sul, os futuros da oleaginosa dão início a uma nova semana começando a digerir a nova rodada do dólar soja, anunciada pelo ministro da economia da Argentina, Sérgio Massa, na última sexta-feira. Trata-se agora da moeda americana valendo 230 pesos, contra 200 na primeira rodada e a medida é válida até o final deste ano. Os traders agora vão acompanhar como a ferramenta impactará compradores, vendedores e, consequentemente, o andamento das cotações em Chicago.
Além disso, pressão vinda ainda do aumento do número de casos de Covid-19 na China, que alcança um novo recorde de 40 mil, voltando a trazer os lockdowns e medidas ainda mais restritivas de controle à pandemia.

Fonte: Agronegócios

© 2020 Faccini Defensivos Fertilizantes Cereais e Óleo Diesel TRR

Site produzido pela Netface